Publicado em: 20/09/2013 às 14:50hs
A impressão do consultor do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), Nelson Elio Zanotti, sobre a visita técnica promovida pela Netafim à África do Sul não poderia ter sido melhor: “A experiência foi excelente, já que a Netafim teve a inteligência de unir lazer e conhecimento técnico, mostrando outras culturas e aproveitando ao máximo a forma de transmitir conhecimento”, afirmou.
O objetivo da Netafim foi apresentar uma nova perspectiva para produtores rurais e empresas de agronegócio, como o expressivo aumento de produtividade com economia de recursos. A agroindústria canavieira sul-africana é reconhecida mundialmente por sua eficácia, inovação, utilização de tecnologia de ponta e por adotar práticas sustentáveis no plantio, cultivo e colheita.
“Nós tivemos exemplos que podem elucidar o que devemos fazer no Brasil para termos sucesso, principalmente quando falamos de cana-de-açúcar. O aproveitamento foi acima do esperado”, analisou o diretor do Grupo de Irrigação e Fertirrigação de Cana-de-Açúcar, Omar Mazzola.
Para o gerente de marketing da Netafim, Fernando Castro, a organização feita em parceria com a equipe Netafim África do Sul garantiu o sucesso da viagem. “Realmente ficou acima das expectativas. Nosso grupo era bem heterogêneo, desde produtores, consultores, técnicos, usineiros e atuantes no setor, ou seja, toda a cadeia produtiva da cana estava presente, o que contribuiu muito nas visitas”, disse.
Castro afirmou ainda que a Netafim é uma empresa com presença global e possui casos de sucesso em várias culturas pelo mundo todo. “A oportunidade de dividir esse conhecimento, mostrar os resultados in loco e poder analisar as melhores práticas nas regiões afora serve para comprovar a liderança da Netafim em projetos de irrigação de alta tecnologia ao mesmo tempo em que reforça a importância de nossa parceria com clientes, consultores e nossa rede de distribuição”, finalizou.
Fonte: Alfapress Comunicações
◄ Leia outras notícias