Publicado em: 02/03/2012 às 09:25hs
A programação desta quinta foi aberta com a presença do secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara, e do presidente do Instituto Emater, Rubens Niederheitmann. O Sistema Ocepar foi representado pelo analista técnico e econômico, Robson Mafioletti.
.
Novidades – O Dia de Campo da Bom Jesus está apresentando as últimas novidades relacionadas à cultura do milho, soja e feijão. Os visitantes também são orientados sobre o uso de defensivos agrícolas e adjuvantes, de fertilizantes de base e foliares e de insumos para a linha pecuária. Além disso, os produtores estão tendo a oportunidade de conhecer os lançamentos de máquinas e equipamentos agrícolas. Mais de 50 empresas do setor estão participando do evento, considerado o maior da região em difusão de tecnologia rural da região.
Visitas assistidas – “Um dos diferenciais do nosso Dia de Campo são as visitas assistidas. Os agricultores são divididos em grupos de 50 e percorrem as estações tecnológicas acompanhados por um agrônomo, que repassa todas as informações sobre as práticas que estão sendo apresentadas. A parte da manhã é direcionada a esse aspecto técnico. Depois, os produtores podem visitar as demais atrações do evento”, afirmou o presidente da Bom Jesus, Luiz Roberto Baggio.
Regional – Segundo o gerente do departamento técnico da cooperativa, Severino Giacomel, no Campo Experimental, os visitantes tem acesso a tecnologias que se adaptam às características regionais e que devem ser adotadas em seu conjunto para a obtenção de melhores resultados no campo. “A informação é o principal insumo para o agricultor e aqui nós procuramos repassar uma informação séria e ética com o objetivo de promover o desenvolvimento do agricultor e não a venda de produtos. A agricultura é excludente e o produtor precisa fazer tudo bem feito para conseguir se manter na atividade”, frisou Giacomel.
Sobre a Bom Jesus - A Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus possui 3.900 associados e tem unidades em 12 municípios com 17 estruturas para recebimento de cereais e repasse de insumos, além da sede administrativa, nas seguintes cidades: Lapa, Balsa Nova, Contenda, São Mateus do Sul, São João do Triunfo, Antônio Olinto, Quitandinha, Paulo Frontin, Irati, Palmeira, Mallet e Rebouças.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Ocepar/Sescoop-PR
◄ Leia outras notícias