Publicado em: 27/05/2013 às 18:40hs
Dela fazem parte as maiores empresas mundiais de máquinas, implementos, insumos e serviços, com representação no Brasil, o que torna a feira baiana uma excelente oportunidade de realizar negócios, promover a sua marca e ficar em dia com as novidades do mercado agropecuário.
Em 2012, a Bahia Farm Show completou sua quinta edição com nome e marca próprios. Ela começou como franquia da Agrishow, em 2004, mas evoluiu e ganhou identidade, agregando à sua performance os diferenciais que fazem do Oeste da Bahia, não mais uma fronteira, mas um guia dos novos rumos do agronegócio brasileiro.
Além de vitrine, a Bahia Farm Show também é palco de tomada de importantes decisões para o setor, já que a feira faz parte dos compromissos dos governantes, executivos públicos, CEOs de empresas, e muitos outros. Na feira nasceram ou ganharam força iniciativas decisivas para a região, o estado e o país, como o Plano Oeste Sustentável, a Rodoagro, a Ferrovia Oeste Leste e o Fundesis.
Na edição 2012, a feira, que já é a maior do Norte-Nordeste e está entre as cinco maiores do País, registrou um volume de negócios de R$ 595 milhões. Este número representa crescimento da ordem de 4,5% em relação a 2011, correspondendo à expectativa da organização, que era de igualar ou superar discretamente os números do ano anterior. A área de exposição registrou crescimento de 18%. Considerando o contexto da safra 2012 – em que a seca que castigou o Nordeste comprometeu parcialmente a safra de soja e de algodão no Cerrado da Bahia – o balanço foi muito positivo, especialmente quanto à visitação, de 60.000 pessoas, mais de 30% superior à registrada em 2011.
Fonte: Assessoria de Imprensa Bahia Farm Show
◄ Leia outras notícias