Publicado em: 28/08/2012 às 08:50hs
Representantes da ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal) participam e promovem o 62º SIMPAS (Sistemas Integrados de Manejo na Produção Agrícola Sustentável), que será realizado nos dias 03, 04 e 05 de setembro, no Campus da FAFRAM em Ituverava, interior de São Paulo. O objetivo é debater sobre ações no campo que possam melhorar o conhecimento dos técnicos, estudantes e produtores.
"Queremos envolver toda a comunidade para discutirmos sobre o mercado, marketing, defesa vegetal, sementes, integração lavoura-pecuária entre outros pontos importantes para o desenvolvimento do agrobrasileiro", explica José Annes Marinho, gerente de educação da ANDEF.
Segundo ele, a expectativa é receber mais de 300 participantes. "O evento existe há vinte e dois anos e a cada ano se destaca mais no setor. Já naquela época estávamos falando em meio ambiente e sustentabilidade com objetivo de buscar as melhores ações ambientais e sociais", finaliza.
O 62º SIMPAS conta com o apoio da ANDEF, ABAG, ANDA, ABRASEM e IPNI.
Para maiores informações acessar: www.simpas.feituverava.com.br.
Sobre a ANDEFedu
A ANDEFedu é a área da ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal) destinada à educação, que se dedica a planejar, organizar, inovar, desenvolver novas formas de educar e levar a responsabilidade socioambiental e as boas práticas agrícolas aos campos brasileiros.
Sua missão é atingir, incentivar e ser referência ao empresário rural, a pesquisadores e à sociedade brasileira, por meio de métodos que formem multiplicadores da sustentabilidade, visando a uma agricultura forte e sustentável para o país. Para isso, a ANDEFedu produz há mais de 35 anos conhecimento técnico-científico e melhores recursos para adoção de boas práticas agrícolas na agricultura.
Por esse trabalho de cooperação e a constante busca por melhores técnicas, a ANDEF e suas associadas se encontram em lugar de destaque no meio rural e acadêmico. Seu pioneirismo, sua criatividade, seu ímpeto, possibilitam diversos e excelentes resultados ao empresário rural do Brasil: novas tecnologias, responsabilidade socioambiental, conhecimento, informação, produtos altamente eficazes e, acima de tudo, educação à família rural.
Fonte: Alfapress Comunicações
◄ Leia outras notícias