Outros

Agroceres realiza hoje II Seminário de Economia e Negócios na Fenamilho em Patos de Minas, às 19h

Evento vai reunir lideranças da cadeia produtiva e especialista do setor para debater o futuro do agronegócio


Publicado em: 05/06/2012 às 11:30hs

Agroceres realiza hoje II Seminário de Economia e Negócios na Fenamilho em Patos de Minas, às 19h

O papel do agronegócio brasileiro no desafio de fornecer alimentos saudáveis, com menor impacto ambiental e economicamente viável para atender a crescente demanda mundial e as principais tendências dos mercados de grãos e carnes serão os destaques do II Seminário Agroceres de Economia e Negócios que acontece hoje, dia 5 de junho, a partir das 19h, durante a Agrofena/Fenamilho, em Patos de Minas, na região do Triângulo Mineiro.

O evento vai reunir cerca de 250 líderes da cadeia produtiva com especialistas do mercado para discutir o agronegócio do futuro. O objetivo é levar, aos produtores locais, informações relevantes para tomadas de decisões e, assim, contribuir para o desenvolvimento do agronegócio na região, destacou o engenheiro agrônomo e Presidente Executivo do Grupo Agroceres, Fernando Pereira.

“A região de Patos de Minas é um dos berços da Agroceres e é onde fica uma das nossas principais bases de operação. Esta é uma das razões de acreditarmos e apostarmos tanto no agronegócio da região”, disse o executivo.

O Seminário será aberto pelo sócio-Diretor da consultoria Céleres, Anderson Galvão, que vai apresentar suas perspectivas para o mercado de carnes e grãos. Em seguida, o ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, vai discutir os desafios do agronegócio. A programação será encerrada com um debate entre os palestrantes, o Presidente do Sindicato Rural de Patos de Minas, Claudio Nasser e o engenheiro agrônomo e Presidente Executivo do Grupo Agroceres, Fernando Pereira.

O encontro é promovido pelas empresas do Grupo Agroceres: Agroceres Multimix (Nutrição Animal), Agroceres Pic (Genética de Suínos) e Biomatrix (Sementes de Milho e Sorgo), com o apoio do Sindicato Rural de Patos de Minas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Agroceres

◄ Leia outras notícias