Publicado em: 31/07/2013 às 13:10hs
A Associação dos Distribuidores de Defensivos Agrícolas e Veterinários do Oeste (Addav), recomenda aos produtores rurais que agendem a devolução das embalagens vazias na Central de Recebimento de Cascavel. Este procedimento beneficiará aos produtores, pois não precisarão esperar para serem atendidos.
De acordo com a gerente responsável pela central, Patrícia Moretti, o agricultor deve devolver as embalagens no local indicado na nota fiscal, dentro do prazo de até um ano após a compra do produto. Para agendar, ele deve ligar diretamente na unidade, nos números: (45) 3037-5933 ou (45) 9973-3330.
Todo material recebido pela central de recebimento de Cascavel é encaminhado para a destinação final, reciclagem ou incineração, pelo inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos. Desde março de 2002, o Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas) já destinou mais de 260 mil toneladas do material. Uma das chaves para esse sucesso é o cumprimento das responsabilidades compartilhadas entre todos os elos ligados ao sistema (agricultores, fabricantes - estes representados pelo inpEV, canais de distribuição e apoio do poder público).
Fonte: LVBA Comunicação
◄ Leia outras notícias