Outros

Agricultores familiares recebem incentivos para produção agroecológica

Promover recursos para a sustentabilidade da agricultura familiar e do desenvolvimento rural, por meio de práticas agroecológicas no Território em Irecê/BA


Publicado em: 27/03/2012 às 10:15hs

Agricultores familiares recebem incentivos para produção agroecológica

Esta é a proposta da capacitação sobre Agroecologia, direcionada para 30 agricultores familiares da comunidade de São Bento, no município Barra do Mendes, que acontece na terça-feira (27), a partir das 9h30, na sede da Associação. A atividade é realizada pelo Centro de Formação de Agricultores Familiares de Irecê (Centrefértil), unidade da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), a convite do Centro de Empreendedorismo Agro-Ambiental (CEAA).

O engenheiro agrônomo e chefe do escritório local da EBDA em Ibititá, Edvaldo Reinaldo, ministrará o curso com destaque para um paralelo entre os debates sobre o agroecológico e o ambiental. Na ocasião, os participantes, ainda conhecem as diferenças entre agroecologia e agricultura convencional, segurança alimentar, perigo dos agroquímicos para animais, seres humanos e meio ambiente, controle de pragas, produção de biofertilizantes, além da importância da preservação ambiental.

“Os cursos colaboram para elevar o nível de sustentabilidade da produção agropecuária, visando qualidade de vida e geração de renda para os produtores”, afirma Edvaldo.

Na capacitação, os participantes recebem certificado e apostilas com os conteúdos explanados. Para mais informações os interessados podem ligar para o Escritório Local em Ibititá, no telefone (74) 3652-1170.

Fonte: Assesoria de Imprensa EBDA

◄ Leia outras notícias