Publicado em: 19/10/2012 às 08:00hs
Mais resistente às viroses e com bom desempenho no campo, a abobrinha híbrida Corona F1 da Topseed Premium, linha de sementes inovadoras da Agristar, com alto potencial genético e qualidade fisiológica, tem se destacado pelo bom desempenho no campo, recebendo elogios dos produtores que passaram a trabalhar com o produto.
No mercado há mais de dois anos, a Corona é a primeira cultivar de abobrinha no mercado com alta resistência às principais viroses da cultura: ZYMV, WMV e PRSV, e possui algumas das características mais procuradas pelos agricultores das diversas regiões do país.
“A cultivar conquistou espaço nas propriedades rurais e recebe diversos elogios pelo desempenho no campo. Além disso, nossos clientes se mostram muito satisfeitos com o material, principalmente pela elevada produtividade da cultivar em áreas infestadas pelas viroses”, afirma o especialista em cucurbitáceas, Eduardo Cleto.
A propriedade do agricultor Vicente Dorval de Souza, da cidade de Rio Manso (MG), é uma das que apostou na produção da Corona. “A última vez que plantei a Corona em minha propriedade colhi muito bem. Desta vez estou repetindo o material com quase 40 mil plantas. A cultivar chama a atenção pela alta resistência a viroses e a possibilidade de prolongar a colheita”, explica Vicente.
Os bons resultados da cultivar no campo têm animado os produtores de abobrinha, principalmente pela alta produtividade da Corona. Muitos agricultores testaram a cultivar e hoje optam por plantar apenas o material em sua propriedade, que tem garantido resultados positivos no campo durante todo o ano.
“Estou muito contente com a abobrinha híbrida Corona. Mesmo na época de seca e inverno consegui melhores valores comerciais com a cultivar. A alta produtividade, a uniformidade dos frutos e a pós-colheita do material me deixaram muito animado. Vou continuar plantando a Corona em minha propriedade, sem dúvidas”, afirma o produtor da cidade de Mogi Mirim (SP), Benedito Aparecido Lacerda.
A cultivar apresenta ainda frutos uniformes com casca brilhosa e excelente pós-colheita. “Essas características fazem da Corona a melhor opção para o cultivo de abobrinha. Sem dúvida o material agrada muito os produtores e os consumidores finais. A abobrinha Corona é um sucesso no mercado nacional”, finaliza Cleto.
Fonte: Attuale Comunicação
◄ Leia outras notícias