Publicado em: 13/03/2012 às 12:20hs
Os animais estarão à venda no 8º Leilão VPJ Dorper Doadoras, programado para o dia 15 de março, uma quinta-feira, a partir das 20h, durante a Feinco (Feira Internacional de Caprinos e Ovinos), que acontece de 12 a 16 de março, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo/SP.
Segundo Adriano Oliveira, gerente comercial da VPJ, as fêmeas que irão a leilão fazem parte de exigente programa de seleção e melhoramento genético que a empresa vem desenvolvendo há mais de 8 anos. “São excepcionais em produtividade e escolhidas com extrema precisão zootécnica para servirem de base genética para qualquer criador, inclusive àqueles que desejam iniciar na ovinocultura ou para os que precisam melhorar a qualidade de seu rebanho”, comenta Oliveira.
“Faremos o 8º leilão na Feinco com o mesmo rigor e seleção dos animais à venda, temos o compromisso com a raça e com o segmento de produção de carne ovina. Este leilão traduz parte da qualidade e trabalho que desenvolvemos no mercado nacional nestes últimos anos”, declara o empresário e pecuarista Valdomiro Poliselli Junior, proprietário do Grupo.
Além colocar à venda no leilão o que há de melhor na sua produção, a VPJ Pecuária marcará presença na feira em um estande bem montado, onde vai expor seu trabalho na seleção genética, oferecer degustação e ainda abordar o Programa Cordeiro Prime, que traz a possibilidade aos criadores de agregar valor ao negócio da ovinocultura. Por meio do programa, a empresa oferece orientação técnica, melhoramento genético através da comercialização de reprodutores selecionados, planejamento de abates periódicos, incremento da produção e compra garantida dos cordeiros, premiações especiais de acordo com tabela de peso e idade de abate.
FEINCO
A Feinco (Feira Internacional de Caprinos e Ovinos) é considerada hoje a vitrine da cadeia produtiva do setor, transformando São Paulo na capital mundial da ovinocaprinocultura. O evento conta com mais de 100 eventos paralelos, mais de 4.000 animais das raças mais importantes de produção (Santa Inês, Ile de France, Suffolk, Merino Australiano, Bergamácia, Romney Marsh, Border Leicester, Lacaune, Karakul, Texel, Dorper, Poll Dorset, Hampshire Down, Crioula, Bôer, Saanen, Alpina, Anglo Nubiana, Toggenburg, entre outras). Além de 180 empresas, mais de 250 criadores se apresentarão numa área coberta de aproximadamente 40.000m², mostrando todas as tendências do mercado que mais cresce no Brasil.
Fonte: Breeders Comunicação Integrada
◄ Leia outras notícias