Milho e Sorgo

Queda nas exportações brasileiras de milho em fevereiro

Em fevereiro, o Brasil exportou 2,29 milhões de toneladas de milho grão, segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC)


Publicado em: 05/03/2013 às 19:00hs

Queda nas exportações brasileiras de milho em fevereiro

O volume foi 31,9% menor que o embarcado em janeiro deste ano, no entanto, na comparação com o mesmo período do ano passado há um crescimento de 729,3%, ou 2,01 milhões de toneladas.
 
Com os estoques internos elevados e a colheita em andamento, a exportação é uma importante via de escoamento da produção nacional. Os estoques iniciais estão estimados em 6,16 milhões de toneladas de milho em 2013. O país deve fechar o ano com 15,48 milhões de toneladas em estoque.
 
O ritmo acelerado das exportações diminui, em parte, a pressão de baixa sobre os preços do milho, porém, o avanço da colheita e o aumento da disponibilidade do grão no mercado interno têm falado mais alto.

Fonte: Scot Consultoria

◄ Leia outras notícias