Publicado em: 21/06/2013 às 13:00hs
A Bayer CropScience aproveita sua participação no XIII Simpósio da Cultura do Milho, que acontece entre os dias 18 a 20 de junho, para mostrar suas soluções que ajudam os produtores de milho a produzirem mais e melhor. Além do seu estande para receber os participantes do evento, a empresa também será representada em uma palestra, em que serão abordados temas relevantes para o desenvolvimento da cultura do milho como o manejo do complexo de lagartas e manejo de plantas daninhas resistentes.
Durante o Simpósio, a equipe de milho da Bayer CropScience vai estar à disposição no estande da empresa para esclarecer dúvidas e fornecer mais informações relevantes aos participantes de como a Bayer pode ajudar o produtor de milho a produzir de forma sustentável.
Quem visitar o Simpósio da Cultura do Milho poderá conhecer um pouco mais os benefícios proporcionados, por meio de soluções inovadoras de proteção de cultivos como o herbicida Soberan®, o fungicida Nativo®, o inseticida Belt®, e o CropStar® para proteção de sementes.
Palestra Bayer CropScience – Os participantes do XIII Simpósio da Cultura do Milho poderão assistir, no dia 20 de junho, a palestra do gerente de Estratégia de Marketing para as Culturas de Milho e Feijão da Bayer CropScience, Sérgio Catalano, que mostrará as ferramentas inovadoras disponíveis para ajudar os produtores de milho a enfrentarem os desafios de produção da cultura.
Um dos principais objetivos da palestra é fornecer informações relevantes, aumentando o conhecimento dos participantes do Simpósio sobre o importância do manejo de resistência, seja contra o complexo de lagartas que prejudicam a cultura do milho ou de plantas daninhas que competem com as plantas da cultura e comprometem o desenvolvimento das lavouras.
“Vamos abordar assuntos relevantes, entre eles a questão de plantas daninhas resistentes. O problema relativamente novo entre os produtores de milho, se não for tratado de forma adequada e rápida, a questão da resistência será o grande desafio da cultura dentro de alguns anos, como já ocorre nos Estados Unidos e na Argentina. Estudamos soluções que possam reverter esse cenário, uma vez que competição por água, luz e nutrientes resulta em perda de produtividade”, explica Sérgio Catalano, gerente de Estratégia de Marketing para as Culturas de Milho e Feijão da Bayer CropScience, Sérgio Catalano.
E para reforçar o caráter pioneiro da empresa no manejo de resistências de plantas daninhas, o vídeo informativo “Diversidade é o futuro”, disponível na página oficial da Bayer CropScience no YouTube (www.youtube.com/bayercropsciencebr), também será apresentado.
Fonte: S2Publicom
◄ Leia outras notícias