Publicado em: 13/11/2012 às 11:40hs
Na avaliação desde 1995, o preço médio do milho, de R$ 10,05 por saca, hoje em dia não seria suficiente para cobrir os custos da lavoura, aponta o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).
Considerando o segundo semestre de 2012 até o momento, a média de preço de milho é 93,4% superior à média obtida nos últimos sete anos. No entanto, a desaceleração dos preços entre setembro e outubro deste ano fez com que compradores e vendedores se distanciassem e reduzissem a realização de negócios.
Às vésperas do plantio, que ocorrerá em janeiro, e com toda a força focada no plantio da soja, a comercialização do estoque de 1,59 milhão de toneladas segue de forma mais lenta mesmo com os preços tendendo à alta. As condições de mercado, no caso a cotação internacional, que segue elevada, e uma constante demanda interna, estão fazendo com que os preços sigam firmes.
Com isso o produtor tende a voltar a comercializar de forma mais expressiva, tanto o milho spot que está em estoque, quanto o futuro que será produzido, a preços atrativos.
Fonte: Só Notícias
◄ Leia outras notícias