Publicado em: 21/11/2012 às 10:30hs
O produto está sendo descarregado na Unidade Armazenadora da Companhia em Recife, e vai beneficiar pequenos pecuaristas da Zona da Mata Norte e Sul, além da região metropolitana de Recife, que usam o grão na ração animal.
De acordo com o superintendente da Conab no estado, Roberto Pereira Lins, o produto também irá abastecer os pólos de Garanhuns, Caruaru e Afogados da Ingazeira. Os três irão receber 100 toneladas cada um. "Já estamos com milho disponível para venda na UA-Recife, e os postos do interior deverão ser reabertos a partir desta terça-feira (20/12)", afirma Lins. "Com isso pretendemos normalizar o atendimento e aumentar o número de entregas por dia, seguindo a ordem dos agendamentos".
O aumento no fluxo de chegada de milho se deve à decisão, por parte da transportadora responsável pelo frete de 5 mil toneladas do Aviso nº 202 (que estava parado), de realizar a remoção de acordo com as regras que constavam inicialmente no edital. Com isso, o carregamento chegou junto com outros dois avisos que já estavam em andamento. Segundo Roberto Lins, a expectativa é receber, com os novos avisos em andamento, uma média de 900 toneladas de milho por semana.
Atualmente, a Conab possui mais de 15 mil pequenos criadores cadastrados no Programa de Vendas em Balcão em Pernambuco.
Fonte: CONAB - Companhia Nacional de Abastecimento
◄ Leia outras notícias