Milho e Sorgo

Novo híbrido para silagem é lançado pela Dow AgroSciences na Feicorte 2012

Entre os dias 11 e 15 de junho, a Dow AgroSciences participou da 18ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), no Centro de Exposições Imigrantes, na capital paulista


Publicado em: 20/06/2012 às 11:30hs

Novo híbrido para silagem é lançado pela Dow AgroSciences na Feicorte 2012

Durante o evento, a empresa apresentou seu portifólio de produtos e soluções para pecuária (defensivos agrícolas para pastagens, a plataforma Convert, que integra a Linha Forrageiras da Dow AgroSciences, serviços e ferramentas de comercialização) e, sobretudo, buscou ampliar o seu relacionamento com os pecuaristas e seus distribuidores.

O lançamento do Convert SS 3318, um híbrido de sorgo para silagem que permitirá alta produção de massa verde, elevada qualidade nutricional com boa participação de grãos na massa ensilada, foi o grande destaque da edição. A nova semente de forrageira passa a integrar a plataforma Convert, composta também por sementes de braquiárias híbridas, e de milho para silagem.

“As edições da Feicorte e a Feileite 2012 foram os eventos escolhidos para divulgarmos esse novo material para o mercado. A utilização da cultura do sorgo para silagem tem crescido no Brasil, especialmente devido à facilidade no seu cultivo, altos rendimentos e pela qualidade da silagem produzida. Os rendimentos de forragem verde em ótimas condições de clima e de fertilidade podem superar os obtidos com o milho. Há variedades de alta produção (sorgos forrageiros) que podem produzir cerca de 100 t/ha de massa verde, em dois cortes”, afirma Gustavo Silva, Gerente de Marketing de Forrageiras da Dow AgroSciences.

De acordo com ele, existem ainda mais vantagens em relação à utilização do sorgo silagem: o custo fica entre 80 a 85% da silagem de milho; o consumo equivalente a cerca de 90% da silagem de milho; o valor nutritivo com potencial de produção elevado: entre 75 e 90% da silagem de milho.

“O Convert SS 3318 apresenta também características como boa adequação à mecanização, qualidade no fornecimento de energia na dieta (excelente produção de grãos), adaptabilidade em regiões mais secas e satisfatória capacidade de rebrota, podendo atingir até 70% da produção obtida no primeiro corte, entre outros benefícios”, declara Gustavo Silva.

A qualidade da silagem produzida é fundamental e depende muito da qualidade do material que será ensilado. Nesse sentido, Gustavo ressalta a excelente sanidade que o material apresenta além da tolerância ao quebramento e acamamento de plantas devido aos colmos grossos e, seu sistema radicular bem desenvolvido. “Além do sorgo, a Feicorte também será o palco ideal para analisarmos os resultados que obtivemos com o Convert* HD364, nosso híbrido de braquiária que completa dois anos no mercado, e está sendo muito elogiado”, analisa Gustavo Silva.

“O Convert HD364 ultrapassou nossas projeções e mostrou um potencial produtivo excelente. Em 2012 estamos confirmando esses resultados com o híbrido de Braquiária pelo Brasil, desde ganho em produção de arrobas ou leite/ha, devido produção em média de 20% superior de Matéria Seca (MS) por hectare e sua alta digestibilidade, até a capacidade de tolerar condições adversas de clima nas distintas regiões de produção de carne e leite pelo Brasil”, complementa.

Fonte: Assessoria de Imprensa Dow AgroSciences

◄ Leia outras notícias