Publicado em: 02/07/2013 às 12:00hs
Por enquanto, ele aponta que a situação não é alarmante, no entanto, a preocupação fica para os próximos dias com previsão de chuvas e consequentemente a perda do grão. “Porque muitos produtores aguardam alguns silos ficaram vazios, há soja ainda da última safra, para aí então colocar o milho dentro”.
Não há quantificação do milho já estocado foram dos silos, no entanto, o presidente destacou que uma das alternativas que vem sendo utilizada para minimizar os danos ao grão, é colocá-lo em bags. Dentro dos limites, destacou que a entidade têm buscado soluções para diminuir e evitar ainda mais a propagação do problema, sendo os leilões realizados pelo governo federal, uma das soluções imediatas. “Mas acontece que muito silos não são credenciados e esse processo demora muito”, acrescentou.
Na região de Sinop, a expectativa é que a colheita do milho cheque até 100 sacas por hectare. A área da cultura praticamente se manteve em 108 mil hectares. Em todo Estado mais de 3 milhões de hectares foram plantados com estimativa de 17 milhões de toneladas.
Fonte: Só Notícias/Agronotícias
◄ Leia outras notícias