Milho e Sorgo

Milho atinge recorde histórico na bolsa de Chicago

Os futuros do milho na bolsa de Chicago (CBOT) atingiram o valor mais alto de todos os tempos antes da divulgação do relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que na sexta-feira deve cortar as previsões para as safras norte-americanas neste ano, disseram traders


Publicado em: 10/08/2012 às 11:20hs

Milho atinge recorde histórico na bolsa de Chicago

O contrato da safra nova, base dezembro atingiu o pico de 8,2975 dólares por bushel, o maior já registrado na bolsa de Chicago e acima do recorde anterior de 8,2875 dólares por bushel testado três semanas atrás pela posição setembro.

A pior seca vista em mais de meio século na região produtora de milho dos Estados Unidos deve reduzir a safra daquele país ao menor patamar em cinco anos, segundo pesquisa da Reuters.

Analistas consultados pela Reuters também esperam que o USDA reduza a estimativa para os estoques de milho ao menor nível em 17 anos.

Eles apontam que as produtividades iniciais estão ruins nos poucos campos colhidos em áreas do Meio-Oeste, que representa 75 por cento da área com milho e soja nos Estados Unidos.

"As pessoas estão colocando prêmio de risco antes do relatório amanhã. Produtividades iniciais estão deixando (participantes) vendidos muito nervosos. Há um lote com produtividades registradas abaixo de 100 bushels e isso deixa os participantes mais preocupados", disse Dan Cekander, analista para Newedge USA.

Uma pesquisa da Reuters com 21 analistas estima a produtividade do milho em 127 bushels por acre, no menor nível desde 1997, com a produção na mínima de seis anos.

O relatório de agosto do USDA, que sai nesta sexta-feira às 9h30, ganhou grande importância porque será baseado em pesquisas com produtores e inspeções nos campos pela primeira vez desde que a seca começou a puxar os preços em meados de junho.

Fonte: Reuters

◄ Leia outras notícias