Milho e Sorgo

Mato Grosso: comercialização do milho é lenta e atinge 15%

No mesmo período do ano passado, o estoque inicial do Estado era baixo, porém, 35,3% da safra (que ainda estava no início do plantio) já estava comercializada


Publicado em: 22/01/2013 às 19:05hs

Mato Grosso: comercialização do milho é lenta e atinge 15%

Dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apontam que cerca de 15,6% do milho que será colhido em Mato Grosso já foi negociado e, os preços esperados para o mercado futuro de julho variam entre R$ 11,50 e R$ 12, muito abaixo dos indicados no mercado disponível, desfavorecendo os interesses de negócio.

No mesmo período do ano passado, o  estoque  inicial  do Estado era baixo, porém, 35,3% da safra (que ainda estava no início do plantio) já estava comercializada.

Conforme a análise do instituto, os compradores que adquiriram grandes volumes do cereal no ano passado optaram, neste, em reduzir a compra no início do ano, pois a necessidade é menor com o Estado possuindo 6,0% do milho a ser vendido ainda. "Com isso a comercialização deve continuar lenta e o produtor continuará voltando a atenção para o plantio do cereal que está no início", informou o boletim.

A expectativa de produção para a safra atual é de aproximadamente 13,2 milhões de toneladas em uma área estimada em 2,7 milhões de hectares.

Fonte: Só Notícias

◄ Leia outras notícias