Milho e Sorgo

Mais de 100 mil toneladas de milho chegam aos produtores do Sul e Nordeste

O pregão ocorreu na última sexta-feira (14), e o valor contratado será divulgado nas próximas horas


Publicado em: 18/09/2012 às 14:00hs

Mais de 100 mil toneladas de milho chegam aos produtores do Sul e Nordeste

O leilão que está sendo realizado pela Conab para contratação de frete e remoção do milho do Centro-Oeste para diversos Estados deverá ter todos os lotes oferecidos – que juntos somam 105 mil toneladas – contratados. O pregão ocorreu na última sexta-feira (14), e o valor contratado será divulgado nas próximas horas.

Até o início da tarde de sexta-feira (14), 20 dos 33 lotes oferecidos já haviam sido contratados. Segundo informações preliminares da Conab, há mais de um interessado e está sendo registrado deságio. Do total contratado, a maior quantidade do cereal será destinada para Santa Catarina (32,5 mil toneladas) e para o Rio Grande do Sul (30,2 mil toneladas). Até o final do mês, a Conab contratará entre 70 e 100 mil toneladas a mais. Para o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, a resposta do mercado em relação a oferta revela que o Mapa, em consonância com a Conab, está buscando soluções para a estimular o fluxo e o escoamento de grãos. "Conforme já havia antecipado, o milho está chegando ao seu destino e vamos persistir para o abastecimento nas áreas que mais necessitam”, afirmou.

A Conab vem realizando todos os esforços em busca de soluções rápidas e efetivas para superar as dificuldades no transporte do milho, que decorrem de fatores alheios à vontade da empresa. Este é o terceiro leilão que a Conab promove para contratação de frete e remoção do milho do Centro-Oeste para diversos Estados. A consolidação final dos dados totalizados serão informados em breve.

Fonte: MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

◄ Leia outras notícias