Publicado em: 01/06/2012 às 12:20hs
A área de atuação da Copacol, no Oeste do Estado, está coberta com 120 mil hectares de milho safrinha, e as unidades da cooperativa estão preparadas para atender da melhor forma possível a produção que este ano deverá ser recorde, com expectativa de recebimento de 8 milhões de sacas.
Investimentos - Para que haja agilidade na entrega da produção, foram realizados investimentos em algumas das estruturas físicas das unidades. Segundo o assessor técnico da Copacol Ramiro Criveletto, os investimentos que estão sendo realizados auxiliarão o recebimento da safra, dando agilidade na entrega da produção dos associados e ajudando o fluxo entre as unidades da cooperativa, porém com o avanço da colheita os produtores terão que se adaptar e respeitar a umidade de colheita conforme orientação do departamento técnico. “Devido o grande volume que esperamos receber nessa safra e para que haja agilidade da entrega nas unidades, a umidade do milho no momento da colheita deve ser respeitada para que não comprometa o fluxo de recebimento, favorecendo assim todos os produtores de milho”, destaca Ramiro.
Confira alguns dos principais investimentos que estão sendo realizados:
Unidade de Jesuítas: coletor automático de cereais e uma nova estrutura de secagem de cereais;
Unidade de Formosa: novo coletor de amostras automático em construção e uma nova estrutura de secagem, composta por um secador de 125 toneladas, duas máquinas de pré-limpeza e elevadores
Unidade de Universo: em construção uma estrutura de secagem, composta por um secador de 125 toneladas, duas máquinas de pré-limpeza, elevadores e um silo-pulmão com função moega e capacidade de 1.000 toneladas.
Unidade de Cafelândia: em construção nova estrutura de secagem, composta por um secador de 150 toneladas, máquinas de pré-limpeza, elevadores, um silo-pulmão para resíduos e novas máquinas de pré-limpeza.
Fonte: Imprensa Copacol
◄ Leia outras notícias