Publicado em: 02/07/2012 às 08:10hs
Público - Durante os dois dias, o evento reuniu mais de 500 produtores que, além de presenciar in loco os diversos híbridos apresentados pelas empresas parcerias da cooperativa, bem como o potencial produtivo de cada hibrido de milho apresentado, principalmente para a safrinha (2ª safra).
Manejo de pragas e doenças - O Tencosafrinha, organizado pelo Departamento Técnico da Copacol, abordou também palestras voltadas para o manejo de pragas e doenças. O controle de doenças do milho foi um dos assuntos abordados pelos técnicos da Cooperativa, mas além desse, no evento foi discutido também o controle de pragas e raízes através de novas biotecnologias, época de semeadura do milho segunda safra e as estratégias da Copacol para o manejo de percevejos.
Municípios - No primeiro dia, o evento reuniu os associados de Jesuítas, Carajá, Iracema do Oeste, Nova Aurora e Palmitópolis. Já no segundo dia contou com a participação dos produtores de Cafelândia, Central Santa Cruz, Formosa do Oeste, Jotaesse, Universo e Goioerê.
Expectativa superada - De acordo com o engenheiro agrônomo, Jociamar Bortoluzzi, supervisor do Departamento Técnico da Cooperativa em Cafelândia, o evento superou a expectativa no que se refere à busca de informação por parte dos produtores. “O evento serviu para mostrar aos associados o que surgirá no mercado de milho safrinha nos próximos anos”, disse Jocimar.
Fonte: Imprensa Copacol
◄ Leia outras notícias