Publicado em: 26/07/2012 às 10:00hs
Até esta segunda-feira (23/07), já havia sido colhido cerca de 45% da 2ª safra do milho. Com previsão de recebimento de 7 milhões e 300 mil sacas, a Copacol fechou o dia (23/07) com o recebimento de 3 milhões e 451 mil sacas, o que na média chega a um patamar de 45% da meta de recebimento estimada pela cooperativa e já entregue pelos associados.
Clima propício - De acordo com o engenheiro agrônomo, Jocimar Bortoluzzi, supervisor do Departamento Técnico da Unidade de Cafelândia, em algumas Unidades onde o plantio da segunda safra foi mais cedo, como Universo, Quarto Centenário e Goioerê, a colheita já passa dos 50%, em outras um pouco menos, o que na média geral chega a um indicie de 45%, o que é considerado bom, uma vez que o clima tem ajudado o produtor a realizar a colheita. Segundo Jocimar, a média da produtividade está se mantendo em ótimos patamares com uma melhora significativa na qualidade do grão.
Preço - Segundo ele outro fator favorável ao produtor é o preço do produto que está na casa dos R$ 25,00 a saca. Também deve levar em consideração os investimentos realizados nas unidades de recebimento, uma vez que esses facilitam a entrega da produção e agiliza a colheita no campo. “Toda a produção de milho recebida pela Cooperativa é industrializada pelas fábricas de rações, que são consumidas pela diversificação animal da Cooperativa e consequentemente transformada em carne”, conclui o engenheiro agrônomo.
Fonte: Imprensa Copacol
◄ Leia outras notícias