Milho e Sorgo

Coopertradição e Agroceres realizam dia de campo com cooperados de Vitorino

Agricultores conheceram as duas novidades da Agroceres voltadas para o aumento da produtividade na região Sul


Publicado em: 01/02/2013 às 10:00hs

Coopertradição e Agroceres realizam dia de campo com cooperados de Vitorino

Uma parceria entre a Coopertradição e a Agroceres possibilitou agricultores da Linha Anghinoni, em Vitorino, conhecerem duas novidades da Agroceres voltadas para o aumento da produtividade e à rentabilidade dos produtores de milho da região Sul. Os cerca de 18 agricultores tiveram a oportunidade de acompanhar a demonstração dos híbridos AG 9045 e AG 8025, que carregam a tecnologia VT PRO™ 2.

Proporcionado pela tecnologia Roundup Ready® 2, os híbridos trazem aos produtores rurais mais benefícios possibilitando o uso do herbicida glifosato de maneira mais eficiente e flexível para o controle de plantas daninhas da cultura, além da produção da proteína BT proporcionado pela tecnologia Yield Gard® VT PRO que o controle das três principais lagartas do milho (lagarta-do-cartucho, lagarta-da-espiga e broca-do-colmo). Durante o evento, foram repassadas informações aos agricultores sobre o cultivo das novas variedades, suas vantagens para o plantio e controle das principais pragas do milho.

“Hoje, trouxemos ao produtor rural o que há de mais novo em relação a híbridos da Agroceres. Um híbrido que chega ao agricultor trazendo a segunda geração de biotecnologia e tem a expectativa de atingir um alto potencial de produtividade”, explica Norberto Ferronato, representante comercial da Agroceres/Monsanto.

A demonstração dos híbridos ocorreu nas propriedades dos agricultores Orides Cobos e Idair Giacomin. De acordo com Cobos, os dias de campo são importantes, pois trazem aos agricultores informações fundamentais para a escolha da semente mais adequada para o plantio. “Assim, ficamos conhecendo as melhores variedades de sementes e no que elas se diferenciam em relação às outras. Desta forma, escolhemos a melhor opção para nossa lavoura”.

Para o diretor presidente da Coopertradição, Julinho Tonus, com os dias de campo os agricultores podem ver os melhores híbridos disponíveis em termos de potencial produtivo, os seus diferentes manejos e a população de plantas para maior rendimento. “Oferecemos ao nosso cooperado os produtos mais adequados da região garantindo aos produtores segurança para fazer um bom negócio”.

Fonte: Job Comunicação

◄ Leia outras notícias