Milho e Sorgo

Ceará tenta contratar frete para 4 mil ton de milho

O frete será pago pelo Governo do Estado


Publicado em: 18/10/2012 às 16:40hs

Ceará tenta contratar frete para 4 mil ton de milho

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) realiza no próximo dia 25 de outubro, às 9h30min, pregão presencial para contratar transportadora para trazer 4 mil toneladas de milho para o Ceará, de Porteirão, em Goiás, para os oito armazéns da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Sobral, Maracanaú, Crateús, Icó, Iguatu, Russas, Juazeiro do Norte e Senador Pompeu. O frete será pago pelo Governo do Estado.

O milho foi disponibilizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em virtude da estiagem. “Nossa ideia é distribuir 500 toneladas para cada armazém da CONAB no interior, nesta primeira etapa”, afirmou o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins.

Quando chegar ao Ceará, a saca de milho vai atender agricultores familiares, que possuem a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e produtores rurais para alimentar o rebanho. Para os agricultores familiares, a saca de 60 quilos será vendida a R$ 18,10 e para os demais produtores a R$ 21,00. “Nós estamos empenhados em resolver este problema, porque sabemos da dificuldade que os produtores estão passando”, afirmou o secretário.

Fonte: SDA CE - Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará

◄ Leia outras notícias