Publicado em: 14/12/2022 às 13:40hs
A campanha de conscientização e combate à monilíase lança seu terceiro e último vídeo, com dicas sobre como agir caso a doença chegue às propriedades de cacau. A iniciativa é promovida pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), Associação Nacional das Indústrias Processadoras de Cacau (AIPC) e CocoaAction Brasil.
O último episódio da série dá dicas sobre boas práticas agrícolas que devem ser adotadas caso haja suspeita de infestação da lavoura, como: isolar a área, não permitir a presença de pessoas curiosas, além de não retirar folhas, galhos ou frutos de áreas doentes, pois isso pode espalhar a doença para outros lugares.
A série de vídeos tem o intuito de alertar produtores e técnicos sobre a importância da prevenção, a fim de evitar que a doença chegue às áreas produtoras de cacau e cupuaçu. Ele conta com o apoio técnico da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) e Superintendência Federal de Agricultura no Estado do Espírito Santo (SFA-ES).
Todos os vídeos estão disponíveis no site e nas redes sociais da Abicab, AIPC e do CocoaAction Brasil, além do canal Youtube do Mercado do Cacau.
Fonte: AIPC
◄ Leia outras notícias