Fruticultura e Horticultura

Região do Jaíba é lançada em Berlim

Estratégia da marca é apresentada a importadores que participam da Fruit Logística, maior evento mundial do setor


Publicado em: 13/02/2013 às 13:20hs

Região do Jaíba é lançada em Berlim

Representantes da Associação Central dos Produtores do Norte de Minas (Abanorte) lançaram em Berlim, na última quinta-feira (7/2), a marca Região do Jaíba. A apresentação foi para cerca de 20 importadores que participam da Fruit Logística, maior evento de negócios do mundo para o setor de FLV (frutas, legumes e verduras). O evento, que reúne  em torno de 2.400 expositores do mundo inteiro, começou dia 6/2 e terminou (8/2).

A estratégia da marca Região do Jaíba, lançada em Minas Gerais no início deste ano, abrange ações para fortalecer a identidade de um dos maiores polos agrícolas do Brasil. O objetivo é consolidar a região como referência mundial em fruticultura. A iniciativa é liderada pelo Sebrae Minas, em parceria com a Abanorte, Governo de Minas, Banco Internacional de Desenvolvimento (BID) e Instituto Eulvado Lodi/Fiemg.

A Região do Jaíba tem 10,8 mil quilômetros quadrados e sete municípios: Itacarambi, Jaíba, Janaúba, Matias Cardoso, Nova Porteirinha, Porteirinha e Verdelândia. No ano passado foram extraídas de lá 548 mil toneladas de frutas de alta qualidade, especialmente manga, mamão, banana e limão.

Saiba mais sobre o projeto em www.regiaodojaiba.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae Minas

◄ Leia outras notícias