Publicado em: 03/10/2012 às 11:50hs
O Instituto Brasileiro de Frutas (IBRAF) com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) levará o programa Brazilian Fruit à Fruit Attraction, 4ª Feira Internacional do Setor de Frutas e Hortaliças, que será realizada entre os dias 24 e 26 de outubro em Madrid, na Espanha. Em 2011, representantes de cerca de 90 países visitaram o evento.
A Fruit Attraction tornou-se uma importante ferramenta comercial para o setor frutícola brasileiro. Além de incitar a comercialização de frutas e hortaliças frescas, o evento reúne importadores, exportadores, fornecedores e delegações de países com interesse em criar vínculos empresariais em uma das maiores feiras de novidades e tendências do setor. Na edição de 2011, cerca de 560 empresas expuseram seus produtos, um aumento de 24% em relação à edição de 2010.
Dentre os expositores brasileiros estarão a Abanorte, Gibran, Itacitrus Agroindustrial, a Exportaminas e a Rio Doce que promoverão frutas como banana, manga, limão, tangerina, abacate, goiaba, figo, entre outros, a fim de apresentar o potencial da fruticultura brasileira junto a distribuidores, varejistas e indústrias do segmento frutícola de vários países.
O Brasil é o terceiro maior produtor de frutas com 42 milhões de toneladas. De acordo com o setor, 28% do total produzido no país vai para o mercado externo. Só em 2011, o Brasil exportou para a Espanha o equivalente a 77.360 toneladas de frutas frescas e 2.963 toneladas de processadas.
Site: www.fruitattraction.ifema.es.
Fonte: Assessoria de Imprensa IBRAF
◄ Leia outras notícias