Publicado em: 06/07/2012 às 14:10hs
No encontro, serão apresentadas as principais metas do Projeto de Produção Integrada de Frutas, visando expandir as atividades com apoio da extensão rural para atendimento dos produtores de frutas.
Segundo o coordenador de Desenvolvimento Vegetal da Seagro, José Américo Vasconcelos, é preciso que se faça um nivelamento das ações para atender os produtores. “Estaremos discutindo as melhores condições para expandir o Projeto, pois notamos que o cultivo de frutas no Tocantins está aumentando e necessariamente aumentam as demandas para atender estes produtores”, disse o coordenador.
A Fazenda Roncador é um exemplo do crescimento da produção de abacaxi e uma das maiores propriedades produtoras do Tocantins. A cultura é inserida no projeto de Produção Integrada de Frutas e nesta safra 2011/2013 foram plantados cerca de 900 mil pés de abacaxi, numa área de 30 hectares. “Notamos esse crescimento no Estado, por isso buscamos a parceria de todos os órgãos envolvidos para incentivar, ainda mais, esta forte cadeia produtiva que engrandece nosso Estado”, argumentou Vasconcelos.
Participantes
Devem participar da reunião Seagro, representantes do Ruraltins – Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins, Adapec – Agência de Defesa Agropecuária, Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário e a SFA – Superintendência Federal de Agricultura.
Fonte: Assessoria de Comunicação Seagro/TO
◄ Leia outras notícias