Publicado em: 27/08/2012 às 10:15hs
Durante o XXII Congresso Brasileiro de Fruticultura (XXII CBF), que acontecerá de 22 a 26 de outubro, em Bento Gonçalves(RS), ocorre mais uma edição do Prêmio Jovem Cientista em Fruticultura. Poderão participar doutores, mestres e graduandos que tenham desenvolvido trabalhos com frutíferas a partir de fevereiro de 2009 e estejam inscritos no XXII CBF.
A premiação, instituída em 2006 pela Sociedade Brasileira de Fruticultura (SBF), tem como principal objetivo divulgar os projetos de pesquisa da área. A inscrição do trabalho deverá ser feita até o dia 2 de outubro. A Comissão Científica, designada pela Diretoria da SBF, selecionará cinco trabalhos em cada uma das três categorias (doutorado, mestrado e graduação) para a etapa final de seleção que incluirá exposição na forma de painéis e apresentação oral, pelo autor, durante o XXII CBF.
Os cinco classificados em cada categoria receberão um certificado de Menção Honrosa e um ano de anuidade gratuita na SBF. O primeiro colocado na categoria doutor receberá uma máquina fotográfica (3mil reais); na categoria mestre, um notebook (2 mil reais) e graduando, um tablet (mil e duzentos reais).
Os vencedores serão divulgados durante o encerramento do XXII CBF. O contemplado que não estiver presente à sessão de premiação será desclassificado, premiando-se então o segundo colocado na respectiva categoria.
As dissertações e teses que concorrem deverão obrigatoriamente estar disponíveis no Banco de teses em fruticultura, um espaço dedicado para divulgação das dissertações e teses, cujo objeto de estudos seja fruticultura, em www.fruticultura.org/teses.
O regulamento completo, a ficha de inscrição e as linhas de pesquisa que os trabalhos devem seguir estão disponíveis no endereço: www.fruticultura.org/noticias/89-sbf-lanca-premio-jovem-cientista-em-fruticultura. Informações adicionais no e-mail: premio@fruticultura.org .
Informações sobre o XXII Congresso Brasileiro de Fruticultura (CBF) estão disponíveis em: www.congressofruticultura2012.com.br.
Fonte: Embrapa Uva e Vinho
◄ Leia outras notícias