Publicado em: 12/09/2012 às 09:00hs
A notícia foi divulgada este mês pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vinculada à Seagri, após a publicação da Instrução Normativa (IN) nº 20 do Ministério da Agricultura (Mapa) no Diário Oficial da União.
A instrução valida o sistema de mitigação de risco para moscas-das-frutas para cultivo de mangueira nos municípios de Abaré, Casa Nova, Curaçá, Juazeiro, Sento Sé, Dom Basílio, Livramento de Nossa Senhora e Sobradinho. Com a publicação da IN, a expectativa da Seagri é ampliar a cadeia produtiva da manga na região, considerada o segundo polo de produção da fruta do estado.
Reconhecimento - "O ganho é para o agricultor, que vai colocar produto brasileiro de qualidade no mercado internacional, para o consumidor, que terá a garantia de consumir frutas saudáveis, e para a Seagri/Adab, que cumpre o papel de defesa agropecuária na Bahia", disse o secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles.
Na avaliação do diretor-geral da Adab, Paulo Emílio Torres, "o reconhecimento do sistema de mitigação de risco consolida a cultura de manga na Bahia e respalda as atividades da defesa sanitária vegetal da Adab como suporte para a ampliação de mercados".
Fonte: Seagri BA - Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária da Bahia
◄ Leia outras notícias