Publicado em: 30/08/2012 às 07:00hs
A Monsanto, empresa pioneira no desenvolvimento de soluções agrícolas sustentáveis, realizou nesta segunda-feira (27/8), em São Paulo, a 7ª edição do prêmio Reconhecimento de Logística Monsanto, no qual homenageia as melhores transportadoras que atendem à companhia e a ajudam a manter a reconhecida excelência de sua cadeia de produção também no momento da distribuição do seu portfólio de produtos de Sementes e Proteção de Cultivos, realizando entregas com rapidez, precisão e qualidade nos quatro cantos do país. Os prêmios foram dados às empresas Global (vencedora em duas categorias: "Transferências em Sementes" e "Vendas em Sementes"), GeLog (vencedora na categoria "Inbound em Defensivos Agrícolas"), Salvador Logística (vencedora na categoria "Transferências em Defensivos Agrícolas") e Bravo Serviços Logísticos (vencedora na categoria "Vendas em Defensivos Agrícolas").
Além da premiação, o evento apresentou palestras dos consultores convidados Narciso Figueirôa Junior (assessor jurídico da NTC & Logística) e José Rovani Kurcz (sócio-gerente da HighPluss Exportação, Consultoria e Treinamento) - que abordaram itens e impactos relacionados à Lei 12619/2012, conhecida por alterar certos pontos da atividade de motoristas de caminhão em âmbito federal. O diretor de Supply Chain para a Monsanto do Brasil, Mário Morhy, enalteceu a importância do eficiente trabalho desempenhado em logística - fato que, no período, permitiu à empresa estabelecer novo recorde de sementes entregues no Brasil. "O ano foi excelente para a Monsanto e agora a meta é continuar a ser a melhor empresa do agronegócio em serviços aos clientes. E são as transportadoras parceiras, que distribuem nossa produção por todo o Brasil e atendem a nossos padrões de rigor e exigência, que nos permitirão atingir este objetivo, mantendo o foco no compromisso sustentável de produzir mais, conservar mais e melhorar vidas", disse o executivo.
Para Adibe Cecílio Domingos, diretor comercial da transportadora Global, os dois prêmios vencidos são fruto de uma parceria de 14 anos com a Monsanto. "Credito nosso sucesso ao esforço da Monsanto em investimento, em cobranças, em sugestões e em oportunidades. Tudo isso faz com que a possamos galgar um espaço como este daqui, essa conquista", disse. Já para o proprietário da Salvador Logística e Transportes, Fernando Salvador, o prêmio é importante porque reconhece "mais do que para os outros, para nós mesmos a nossa qualidade de serviço e satisfação de nosso cliente, que é o que mais interessa".
Marcos Vilela Ribeiro, gerente de qualidade da Bravo Serviços Logísticos, concorda com Salvador. “Trata-se de um reconhecimento para quem trabalha o ano inteiro buscando a satisfação do cliente, que é o grande foco da nossa empresa, e que comprova que estamos no caminho certo", afirma Ribeiro. Adriano Fajardo, diretor da Gelog Transportes, aponta a seriedade do relacionamento da Monsanto junto aos seus prestadores de serviço. "Trabalhar com a Monsanto é importante pela responsabilidade com que nosso ramo é tratado por eles, que visitam nossas instalações, fazem auditorias frequentes e fazem com que nós consigamos atingir níveis mais altos de controle e organização."
Fonte: CDI Comunicação Corporativa
◄ Leia outras notícias