Fruticultura e Horticultura

Fruticultura capixaba é destaque na Feira Sabores da Terra

A fruticultura ocupa uma área de 85 mil hectares em terras capixabas e gera mais de 50 mil empregos para produtores do Espírito Santo


Publicado em: 21/09/2012 às 09:30hs

Fruticultura capixaba é destaque na Feira Sabores da Terra

Durante a Feira de Agroturismo ‘Sabores da Terra’, as Ilhas de Fruticultura vão apresentar as potencialidades do setor. O evento, que é aberto ao público, será realizado entre os dias 27 e 30 de setembro, na Praça do Papa, em Vitória.

Produtos à base de frutas, como geleias, vinhos e sucos serão comercializados por agricultores das regiões de Montanhas, Serrana e Caparaó. O licor e o doce de framboesa, preparados em Santa Maria de Jetibá, são novidades desta edição.

Segundo Márcio Rosalém, coordenador dos estandes de fruticultura, o evento é uma excelente oportunidade para as famílias do campo demonstrarem seus produtos e serviços. “O objetivo é evidenciar essa atividade, que gera renda para centenas de famílias no Estado”, ressaltou Rosalém.

Serviço

A Feira ‘Sabores da Terra’ é aberta ao público e será realizada entre os dias 27 e 30 de setembro, na Praça do Papa, em Vitória. A realização é da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Associação de Agroturismo do Espírito Santo (Agrotures) e Sebrae.