Fruticultura e Horticultura

Frutas na Moda

Ibraf e empresas associadas participaram do Salão +B, evento voltado a negócios de moda e conteúdo criativo promovido pela Abest


Publicado em: 10/04/2013 às 17:30hs

Frutas na Moda

Nos últimos dias 2 a 4 de abril, empresas do projeto Brazilian Fruit, desenvolvido pelo Ibraf (Instituto Brasileiro de Frutas) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), estiveram na segunda edição do Salão Brasileiro de negócios de Moda e Conteúdo Criativo, um dos eventos mais importantes da moda e design do Brasil, promovido pela Abest (Associação Brasileira de Estilistas).

O evento ocorreu no MuBE (Museu Brasileiro da Escultura), em São Paulo e teve a presença de 37 expositores, 200 empresas nacionais, 10 empresas internacionais, totalizando 1500 visitantes. Também foi desenvolvida no evento uma plataforma de exposição de marca com a realização de conferências com diversos profissionais estrangeiros, publicações direcionadas em diversos meios e degustação de produtos.

As empresas associadas ao projeto Brazilian Fruit levaram uma variedade de produtos para degustação. A empresa Frutas Exóticas participou com castanhas, manga e abacaxi orgânicos liofilizados, banana cristalizada, banana coberta com chocolate, castanha de baru orgânica, creme de castanha do pará orgânica e azeite de castanha do pará. A Avocado Jaguacy participou com o avocado, tanto em polpa quanto em fruta fresca, para ser apreciado pelos visitantes.  Foram desenvolvidas receitas específicas de cada fruta, que foram servidas para os visitantes durante os três dias do evento.

A segunda edição do salão de negócios marcou a assinatura do convênio entre a Apex-Brasil e a Abest, com a presença de Mauricio Borges - Presidente da agência –, e Valdemar Iódice - Presidente da Associação Brasileira de Estilistas.

Sobre o Brazilian Fruit

Criado em 1998, o Brazilian Fruit é um projeto desenvolvido pelo Ibraf em parceria com a Apex-Brasil para promover e divulgar a qualidade e a diversidade da produção brasileira de frutas no exterior e posicionar o Brasil como grande e rotineiro supridor mundial de frutas frescas e processadas. A marca Brazilian Fruit é sinônimo de qualidade, excelência, profissionalismo, consistência, seriedade e confiabilidade. Atualmente, o projeto promove mais de 30 tipos de frutas in natura, além de diferentes frutas processadas.

 Sobre o Ibraf 

O Ibraf é uma organização privada sem fins lucrativos, fundada em 1989, por lideranças do setor frutícola, com a missão de promover o crescimento organizado do setor, desenvolvendo ações efetivas para produtores de frutas, agroindústrias de processamento, fornecedores de produtos, fornecedores de serviços, entre outros, ou seja, toda a cadeia frutícola. Possui hoje 114 associados de todas as regiões do Brasil.

 Sobre a Apex-Brasil 

A Apex-Brasil tem a missão de promover as exportações de produtos e serviços brasileiros, contribuir para a internacionalização das empresas brasileiras e atrair investimentos estrangeiros diretos para o Brasil.

Atualmente, mais de 12 mil empresas de 83 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Por meio de parceria com entidades setoriais, são realizadas amplas ações de promoção comercial, como missões empresariais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros ao Brasil, entre outras.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação IBRAF

◄ Leia outras notícias