Fruticultura e Horticultura

Encerra-se dia 15 de julho prazo de recebimento de trabalhos pelo XXII CBF

Encerra-se dia 15 de julho o período de recebimento, pelo XXII Congresso Brasileiro de Fruticultura (XXII CBF), de trabalhos técnico-científicos


Publicado em: 26/06/2012 às 08:20hs

Encerra-se dia 15 de julho prazo de recebimento de trabalhos pelo XXII CBF

Pesquisadores, professores, estudantes e técnicos atuantes no setor de produção de frutas compõem os públicos principais de quem os organizadores esperam trabalhos, para avaliação e publicação em meio eletrônico. As áreas a que esses devem pertencer são 11, a saber: biotecnologia, botânica e fisiologia, colheita e pós-colheita, defesa fitossanitária, economia, fitotecnia, genética e melhoramento, processamento, propagação, sementes ou solos e nutrição de plantas.

O presidente do Comitê Técnico-científico do Congresso, pesquisador da Embrapa Clima Temperado Luis Eduardo Corrêa Antunes, assinala que já foram recebidos trabalhos de diversas regiões do país e, do exterior, da Alemanha, do Oriente Médio e da Colômbia. Detalhes sobre a inscrição de trabalhos – que devem ser na forma de resumo expandido, para apresentação oral ou como pôster – estão disponíveis em http://www.congressofruticultura2012.com.br/trabalhos/submissao.php.

Inscrições no Congresso – Dia 31 de julho, encerra-se o prazo de inscrição com desconto de 8,33% para participação nas atividades científicas, sociais e culturais do XXII CBF. As inscrições devem ser feitas no site do evento (em http://www.congressofruticultura2012.com.br/inscricoes/index.php).

O XXII Congresso Brasileiro de Fruticultura acontece de 22 a 26 de outubro, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Principal fórum nacional de intercâmbio técnico-científico da cadeia produtiva de frutas, o CBF é uma realização da Sociedade Brasileira de Fruticultura, com promoção, nesta 22ª edição, pela Embrapa, por meio de sua unidade Uva e Vinho. Mais de 20 instituições apoiam o evento, que conta com o patrocínio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs).

Fonte: Embrapa Uva e Vinho

◄ Leia outras notícias