Publicado em: 21/03/2024 às 08:00hs
Pioneira no país no desenvolvimento de uma Plataforma de Bioestimulantes, com indicações a vários cultivos, a área técnica da Sipcam Nichino Brasil deu a partida a uma estratégia de ações que mira intensificar o tratamento de pomares de citros pela solução de marca Abyss®. Conforme a companhia, dados de pesquisas e estudos, recentes, envolvendo essa solução, atestam ganhos relevantes em sanidade e produtividade da cultura.
De acordo com o engenheiro agrônomo Gabriel Villela, da área de desenvolvimento de mercado, entre os benefícios transferidos pela bioestimulação ao pomar destacam-se o desenvolvimento vegetativo superior de plantas, o aumento da capacidade fotossintética da cultura e a fixação de flores e frutos.
Segundo Villela, o novo Abyss® constitui um fertilizante mineral misto, que combina micronutrientes e extratos de algas marinhas na formulação. Na avaliação de especialistas, ele diz, essa tecnologia interfere positivamente nos processos bioquímicos da cultura de citros. “A solução otimiza absorção de nutrientes, assim como a floração, o crescimento e desenvolvimento de frutos.”
O agrônomo salienta ainda que os resultados de testes e pesquisas evidenciaram colheitas de frutos mais robustos e sadios, comparativamente a pomares não-bioestimulados. Para ele, a adoção em escala dessas soluções pelo produtor, “é questão de tempo”. “A tecnologia eleva ganhos do plantio à colheita e entrega relação custo-benefício altamente favorável”, finaliza.
Além de Abyss®, a Plataforma de Bioestimulantes da Sipcam Nichino Brasil é formada pelas soluções Blackjak®, Nutex® Premium e Stilo® Verde.
Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos.
Fonte: Sipcam Nichino Brasil
◄ Leia outras notícias