Flores

Rosas Reijers amplia distribuição de flores no Nordeste

Produtora de rosas aposta em novos negócios em regiões prósperas do Nordeste. O objetivo é atingir as redes de mercado para expandir vendas de flores e se aproximar cada vez mais do público consumidor


Publicado em: 18/05/2012 às 08:10hs

Rosas Reijers amplia distribuição de flores no Nordeste

As flores estão conquistando o Brasil! Com a crescente procura pelo produto, a maior produtora de rosas do País, a Rosas Reijers, leva agora seus negócios para o Pará e Maranhão. Serão mais de dez pontos de venda na rede Yamada, no Pará, e outros dez nas redes Maciel, Carone e Silmar, no Maranhão.

A ação tem como objetivo facilitar o acesso dos consumidores às flores frescas, bonitas e de cores bem vivas, sendo elas: rosas, alstroemerias, boca de leão, gipsófilas, gérberas, lisianthus, rainha margarida, lírios e hipericum, produzidas na Fazenda São Benedito, na Serra da Ibiapaba, CE.

"Nossa expectativa é atender um mercado ainda bastante carente de flores de corte de boa qualidade. Iniciamos o trabalho abrindo os pontos em supermercados, mas esperamos, em breve, atender aos distribuidores, decoradores e também floriculturas", contou a engenheira agrônoma da Rosas Reijers, Camila Reijers.

De acordo com Hórtica Consultoria e Treinamento, apenas em 2011 foram comercializadas 285 milhões de unidades de rosas e o principal motivo são as vendas em supermercados. Segundo a Câmara Setorial de Flores e Plantas Ornamentais do Ceará, no mundo, 70% das rosas são vendidas em supermercados.

É exatamente por isso, que a Rosas Reijers tem investido nesse segmento, que representa hoje 25% do seu faturamento. "Estamos bastante otimistas com essa nova lacuna aberta no mercado, temos boas perspectivas de crescimento econômico, tanto empresarial quanto regional", encerrou Camila.

Sobre a Rosas Reijers

Com duas fazendas em atividade (Itapeva, MG, e São Benedito, CE), a Rosas Reijers é considerada a maior produtora de rosas do País. São mais de 30 anos de atuação, com mais de 50 tipos de rosas - em diversas cores, formas, perfumes, tamanhos etc.

No total, são 45 hectares de área produtiva que abastecem todo o território nacional, incluindo exportação para a Holanda. As rosas são cultivadas em sistema de substrato e, na safra alta, são colhidos ao dia aproximadamente 170 mil botões.

A Rosas Reijers é certificada pela MPS - Método de Produção Sustentável - com 98,8 pontos - a maior nota entre 4.100 produtores inscritos em todo o mundo (50 países). O Grupo Reijers tem ainda outras fazendas em Andradas, MG, Holambra, SP, e Ubajara, CE.

Fonte: Liberdade de Ideias

◄ Leia outras notícias