Flores

Mês das noivas traz novas demandas aos produtores de rosas

Por ser reconhecido como o "mês das noivas", maio é o mais procurado para a realização de cerimônias matrimoniais. Mercado se fortalece neste período


Publicado em: 02/05/2012 às 07:45hs

Mês das noivas traz novas demandas aos produtores de rosas

Toda a cadeia envolvida na realização de um casamento se prepara para atender a alta demanda no mês de maio. Isso porque, as datas deste período são extremamente concorridas pelos casais que desejam se casar no "mês das noivas".

Por ser o símbolo do amor e romantismo, as rosas desempenham papel fundamental, sendo um dos produtos com maior saída nesta época. Elas estão presentes no salão da igreja, no buquê, na decoração da festa etc. Com uma beleza particular, transmitem mensagens aos convidados e um pouco daquilo que são os noivos.

"O romantismo das flores, em geral, está associado ao casamento. É um toque a mais para criar o clima desejado pelos noivos para marcar um momento tão especial", declarou a engenheira agrônoma da Rosas Reijers, Camila Reijers.

Com mais de 30 anos de atuação, a Rosas Reijers conhece bem o comportamento deste setor e, por isso, prepara-se adequadamente para abastecer um mercado na qual a beleza e a qualidade das rosas têm que estar acima de qualquer suspeita. Preocupada com o sonho da noiva e com o perfil de cada uma, a empresa oferece desde as rosas tradicionais as mais exóticas (bicolores).

"Cada noiva tem sua preferência, algumas escolhem a decoração pela cor e utilizam diversos tipos de flores, dentro do tom escolhido (seja gérberas, lírios, alstromélias, entre outras). Outras optam somente pela rosa", avaliou Camila, salientando que todas as flores se encaixam perfeitamente nas decorações de casamento: as clássicas rosas, o lisianthus, as coloridas gérberas e as delicadas alstromélias.

"Com relação a cores, as noivas optam pelo clássico: branco, rosa e lilás... Mas há quem faça questão de cores mais vivas, como laranja e amarelo. Sem esquecer que o vermelho é sempre a mais marcante", contou a engenheira agrônoma.

No mês de maio, 50% das vendas da Rosas Reijers são destinadas ao segmento de decoração, o que representa um aumento de 100% frente a abril. "Um produto que tem ganhado força neste setor é a romântica rosa spray, que por suas cores e formato, tem encantado os decoradores", explicou Camila. Este modelo são mini rosas e cada haste possui de quatro a cinco pequenas flores que enchem o buquê.

Sobre a Rosas Reijers

Com duas fazendas em atividade (Itapeva, MG, e São Benedito, CE), a Rosas Reijers é considerada a maior produtora de rosas do País. São mais de 30 anos de atuação, com mais de 50 tipos de rosas - em diversas cores, formas, perfumes, tamanhos etc.

No total, são 45 hectares de área produtiva que abastecem todo o território nacional, incluindo exportação para a Holanda. As rosas são cultivadas em sistema de substrato, e na safra alta, são colhidos ao dia, aproximadamente 170 mil botões.

A Rosas Reijers é certificada pela MPS - Método de Produção Sustentável -, com 98,8 pontos - a maior nota entre 4.100 produtores inscritos em todo o mundo (50 países). Pertence ao Grupo Reijers, que tem ainda outras fazendas em Andradas, MG, Holambra, SP, e Ubajara, CE.

Fonte: Liberdade de Ideias

◄ Leia outras notícias