Flores

Flores ganham espaço no Dia dos Namorados

Está chegando a segunda maior data para o mercado de flores, e a Rosas Reijers está preparada para atender a crescente demanda


Publicado em: 08/06/2012 às 08:50hs

Flores ganham espaço no Dia dos Namorados

Faltam apenas seis dias para o Dia dos Namorados, data em que os apaixonados reforçam todo o amor e carinho que sentem pela outra pessoa.

Conhecida como símbolo do amor, a rosa conquista ainda mais espaço nesta época do ano. Segundo dados do Ceagesp - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo -, as vendas nesta época aumentam em 15% do normal, que é de 1 mil toneladas por semana. E a Rosas Reijers, que também produz alstroemerias, boca de leão, gipsófila, gérberas, lisianthus, rainha margarida, lírios e hipericum, está pronta para atender a esta demanda.

As flores tornam tudo mais especial e, neste ano, a Rosas Reijers as aproxima ainda mais dos consumidores. "Nossos produtos podem ser encontrados nas maiores redes de supermercados de São Paulo, Ceará, Piauí, Pará e Maranhão. Além disso, é possível encontrar lindos buquês prontos e com flores frescas para presentear", salientou a engenheira agrônoma da empresa, Camila Reijers.

O Dia dos Namorados é a segunda maior data para o mercado de flores, atrás apenas do Dia das Mães. Porém, em 2012, a retração econômica na Europa influenciou negativamente as perspectivas de vendas no Brasil. De acordo com a Serasa Experian, o otimismo dos empresários com as vendas para essa importante data comercial, caiu oito pontos percentuais em comparação a 2011.

Vendas online


Segundo a e-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, a expectativa é que o Dia dos Namorados represente aumento de 19% em relação às vendas online de 2011, alcançando faturamento de R$ 809,2 milhões. A previsão está abaixo da média para a época deste ano, que estava estimada em 25%.

Devido ao perfil do jovem (maiores consumidores no Dia dos Namorados), produtos como celulares, smartphones e tablets devem ganhar espaço nas compras pela internet. Para a Serasa Experian, a procura por estes produtos cresceu cerca de 20%.

Fonte: Liberdade de Ideias

◄ Leia outras notícias