Feijão e Pulses

Relatório da CONAB indica aumento na produção de feijão, mas demanda ainda é irregular

Mercado permanece estável, porém algumas regiões produtoras enfrentam falta de demanda, enquanto empacotadores aguardam normalização da colheita da segunda safra


Publicado em: 12/04/2024 às 11:25hs

Relatório da CONAB indica aumento na produção de feijão, mas demanda ainda é irregular

Segundo dados do Ibrafe (Instituto Brasileiro do Feijão e Pulses), o relatório recente da CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) revela um aumento na produção de feijão nas lavouras. Apesar disso, o mercado registrou mais negócios no dia anterior, mantendo os preços estáveis. Contudo, em algumas regiões produtoras, como o norte do Rio Grande do Sul e os Campos Gerais no Paraná, relatos apontam para uma falta de demanda. Nestas áreas, mesmo com um aumento significativo no volume disponível, a comercialização permaneceu abaixo do esperado.

Este cenário é comum em um país de proporções continentais como o Brasil, onde as variações na demanda podem ocorrer com certa frequência, influenciadas por diversos fatores, incluindo logística e sazonalidade da produção.

Enquanto isso, os empacotadores enfrentam estoques reduzidos, aguardando que o ritmo de colheita da segunda safra se normalize. Espera-se, com isso, uma estabilização nos preços, enquanto as compras continuam sendo realizadas de acordo com a demanda diária do mercado.

Fonte: Portal do Agronegócio

◄ Leia outras notícias