Feijão e Pulses

Mercado de feijão tem semana de poucos negócios

Evento técnico destaca potencial produtivo de Tocantins


Publicado em: 22/11/2024 às 10:45hs

Mercado de feijão tem semana de poucos negócios

A semana foi marcada por baixa movimentação no mercado do feijão em todo o Brasil, segundo informações do Instituto Brasileiro do Feijão e Pulses (Ibrafe). Apesar do ritmo lento de negociações, a safra paulista se aproxima do final, ainda que o escoamento esteja sendo realizado de forma moderada.

Na última quinta-feira (21), Palmas, no Tocantins, sediou o Pulse Day, evento técnico promovido pelo Ibrafe que reuniu exportadores, produtores, consultores e cerealistas, entre outros profissionais do setor. A região, que se destaca por um polo de irrigação em expansão e pelo desempenho da segunda safra cultivada em regime de sequeiro, foi reconhecida como um território promissor para o desenvolvimento da produção de pulses.

Durante o encontro, foi ressaltado que Tocantins já se consolida como produtor de feijão-caupi em regime de sequeiro, mas apresenta grande potencial para o cultivo de outras variedades, como o feijão-mungo-preto. O evento destacou a importância de diversificar a produção e aproveitar as condições favoráveis da região para impulsionar a competitividade no mercado nacional e internacional.

A expectativa é que, mesmo em um cenário de negócios moderados, eventos como o Pulse Day promovam o intercâmbio de conhecimentos e o fortalecimento da cadeia produtiva no Brasil.

Fonte: Portal do Agronegócio

◄ Leia outras notícias