Publicado em: 20/04/2012 às 08:05hs
Localizada junto à Unidade de Grãos da Coopertradição, vai receber o produto da mesma forma que recebe outras culturas como a soja, o milho e o trigo e será mais uma alternativa para a produção e proporcionando ao cooperado, por sua vez, o auxílio na comercialização do grão.
Necessidade - O gerente de comercialização de grãos da Coopertradição, Alberto Santin (Lila), destacou que a Unidade de Recebimento de Feijão vai auxiliar o cooperado. “Para atender a uma necessidade do nosso cooperado e, como temos poucos pontos de recebimento de feijão na região Sudoeste, o investimento na criação da unidade traz uma nova possibilidade ao produtor, a de fazer a sua entrega e ter, principalmente, liquidez da sua safra com a confiabilidade já conhecida por ele”, salientou Lila.
Mercado propício - Segundo Lila, o mercado na região Sudoeste, neste ano, está propício para a cultura, isto porque, houve uma quebra da safra nos estados produtores de feijão. “O que acompanhamos do mercado de feijão é que ele ao contrário das outras culturas tem uma instabilidade muito grande, mas neste ano pelo que se tem percebido, principalmente pela frustração de safra nos estados que colhe mais cedo, isto é em Minas Gerais e Goiás, temos uma expectativa muito grande na questão de preço e facilidade na comercialização do grão”, completou.
Fonte: Imprensa Coopertradição
◄ Leia outras notícias