Cana de Açucar

Seagro realiza I Dia de Campo de Cana-de-Açúcar em Pedro Afonso

O evento acontecerá no dia 11 de dezembro, na Coapa - Cooperativa Agroindustrial do Tocantins, em Pedro Afonso, município com maior área plantada de cana no Estado


Publicado em: 10/12/2012 às 19:50hs

Seagro realiza I Dia de Campo de Cana-de-Açúcar em Pedro Afonso

Com o objetivo de fomentar as discussões sobre o setor canavieiro no Estado, a Seagro - Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário - realizará o I Dia de Campo de Cana-de-Açúcar. O evento acontecerá no dia 11 de dezembro, na Coapa - Cooperativa Agroindustrial do Tocantins, em Pedro Afonso, município com maior área plantada de cana no Estado.

O intuito do Dia de Campo é dar suporte técnico aos pequenos, médios e grandes produtores interessados em produzir cana-de-açúcar e, por isso, serão apresentadas palestras direcionadas ao setor. A programação do evento ainda inclui uma visita técnica a um canavial de Pedro Afonso.

O secretário da Agricultura, Jaime Café, que fará a abertura do Dia de Campo, reforça a importância do setor para o desenvolvimento do agronegócio tocantinense. “Nosso potencial de produção de cana-de-açúcar é muito grande e os resultados obtidos nos plantio da região de Pedro Afonso comprovam a viabilidade desse setor em nosso Estado”, afirmou Jaime Café.

Para o coordenador de Etanol da Seagro, Marcus André Correia, a promoção de eventos voltados para o setor canavieiro tem contribuído para seu fortalecimento no Estado. Em 2011, a Seagro realizou o I Simpósio de Cana-de-Açúcar, em Pedro Afonso, e neste ano incluiu palestras sobre o cultivo de cana na programação da 12ª Agrotins – Feira de Tecnologia Agropecuária da Amazônia. “O nosso foco é disseminar informações sobre o cultivo da cana, além de aproximar produtores da indústria”, afirmou Marcus Correia.

O público alvo do I Dia de Campo de Cana-de-Açúcar são os produtores rurais que já produzem a cana e os interessados em produzir, além de técnicos e estudantes da região. A área plantada de cana no Tocantins, voltada para a indústria, é de 30 mil hectares e a produção deste ano deve alcançar duas mil toneladas.

Programação do evento:

7h30 – inscrições
08h00 – Abertura: Secretário da Agricultura Jaime Café
8h30 – Palestra: Desenvolvimento de variedades para as condições do Estado do Tocantins. Palestrante: engenheiro agrônomo. Renato Rosa (Gerente de Planejamento e Desenvolvimento Técnico da Bunge)
9h30 – Coffe Break
9h45 – Palestra: Irrigação na cultura da cana-de-açúcar. Palestrante: engenheiro agrônomo Deivison Santo (Embrapa Pesca e Aquicultura).
10h45 – O Seguro Rural do Brasil/Seguro Cana-de-Açúcar. Palestrante: Mário José de Sousa Júnior – corretor de Seguro Faet e engenheiro agrônomo Rodrigo Soares Rosa – Corporate Solutiones da Swissre Seguradora S/A.
11h30 – Rodada de Perguntas

Fonte: Assessoria de Imprensa Seagro/TO

◄ Leia outras notícias