Publicado em: 28/06/2013 às 07:10hs
A John Deere patrocina a 28ª edição do ISSCT Congress, evento que reúne pesquisadores de todo o mundo para debater e apresentar projetos ligados ao setor sucroenergético. O congresso ocorre de 24 a 27 de julho no Pavilhão Transamérica ExpoCenter, em São Paulo.
“O Congresso do ISSCT ocorre uma vez a cada três anos em diferentes locais do mundo onde a cana-de-açúcar é de grande relevância. É o principal encontro mundial do setor sucroalcooleiro em tecnologia e conhecimento”, diz Marco Ripoli, gerente de Marketing Estratégico de cana-de-açúcar da John Deere.
A John Deere oferece uma ampla linha de produtos para cana. Entre os destaques estão as duas versões de colhedoras: a 3520 para uma linha de plantio simples, e a 3522 para duas linhas para um plantio duplo alternado. A empresa também conta com tratores para pulverização, preparo de solo, além do trator 6180 utilizado para o transbordo de cana. A empresa também oferece ao produtor o GreenSystem, uma linha de produtos complementares ao portfólio, desenvolvidos a partir de alianças com empresas externas. Com este sistema, a John Deere traz a distribuidora de cana BD1102, com um novo conceito para o plantio, baseado na separação de operações para um resultado mais eficiente.
De acordo com Ripoli, a John Deere oferece ainda o sistema de irrigação por gotejamento, monitores de colheita Auteq e o simulador de colhedora de cana-de-açúcar, que aprimora e reduz os custos do treinamento, aumentando a produtividade nos canaviais. “O simulador é de extrema importância na adaptação dos produtores à proibição do corte manual da cana-de-açúcar. A empresa que desenvolveu este produto para a John Deere é a mesma que desenvolve simuladores para a força aérea americana e NASA, por exemplo”, explica Ripoli.
Fonte: CDI Comunicação Corporativa
◄ Leia outras notícias