Cana de Açucar

Inseticida da Albaugh Recebe Extensão de Registro para Combate à Broca-da-Cana

Porcel® amplia seu espectro de ação e se torna ferramenta estratégica para o manejo de pragas na cana-de-açúcar


Publicado em: 13/11/2024 às 07:30hs

Inseticida da Albaugh Recebe Extensão de Registro para Combate à Broca-da-Cana

O inseticida Porcel®, desenvolvido pela Albaugh, recebeu recentemente uma extensão em seu registro, agora permitindo seu uso no controle da broca-da-cana (Diatraea saccharalis), além de seu já reconhecido sucesso no combate à cigarrinha-das-raízes (Mahanarva fimbriolata). Considerada uma das principais pragas que afetam a cana-de-açúcar, a broca-da-cana causa danos significativos, como a quebra dos colmos e a redução do crescimento das plantas. As galerias abertas por essa praga também favorecem a entrada de fungos, que provocam a podridão e diminuem o rendimento da matéria-prima.

Nelson Azevedo, diretor de marketing e desenvolvimento da Albaugh, explicou que "a extensão da bula de Porcel® fortalece ainda mais o robusto portfólio da companhia, conferindo ao inseticida um amplo espectro de ação sobre pragas relevantes da cana-de-açúcar".

Porcel® é um inseticida fisiológico e seletivo, com ação direcionada principalmente às fases de desenvolvimento larval da broca-da-cana, atuando sobre ovos e ninfas. De acordo com a empresa, o produto impede que os insetos jovens completem seu ciclo ao não permitirem que passem de 'ínstar', além de reduzir a postura de ovos e a fertilidade das fêmeas.

A Albaugh também destaca que uma das vantagens do inseticida é a sua baixa carência após a aplicação, que é de apenas 30 dias, em contraste com os 210 dias exigidos por outros produtos. A formulação de Porcel® permite sua aplicação tanto terrestre quanto aérea, sendo seletiva aos polinizadores e aos inimigos naturais importantes para o controle de pragas, como o Cotesia flavipes.

A empresa ressalta ainda que o uso de Porcel® por via aérea no controle da cigarrinha-das-raízes e da broca-da-cana proporciona aos produtores do setor sucroenergético maior conveniência, flexibilidade no planejamento e economia de tempo.

Fonte: Portal do Agronegócio

◄ Leia outras notícias