Cana de Açucar

Guarani recebe produtores para abertura da safra 2013/14

Agricultores serão homenageados pela importância na sociedade e na cadeia produtiva de cana-de-açúcar


Publicado em: 02/04/2013 às 08:00hs

Guarani recebe produtores para abertura da safra 2013/14

A Guarani abre a safra 2013/14 com uma projeção de crescimento de mais de 10% em relação ao ano anterior. O evento para oficializar o início do próximo ciclo será em 5 de abril, às 10 horas no Parque do Peão, em Barretos, e deve reunir cerca de mil produtores agrícolas, fornecedores da Companhia.

A programação inclui a apresentação de perspectivas para a nova safra e duas palestras. A primeira será ministrada por Juliano Bortoloti, advogado com atuação nas áreas de Direito Ambiental e Agrário para entidades de classe do agronegócio, unidades industriais e produtores rurais, integrante de grupos e fóruns de discussão jurídica do setor produtivo rural.

A segunda palestra será com Marcos Roberto Escobar, consultor da INTL/FCStone, graduado em economia pela PUC, com mestrado em Agrobusiness pela Unicamp e Faculdade de Agronomia de Rennes/França, especialização em commodities agrícola pela ESALQ-USP.

Ainda no evento, a companhia vai homenagear os produtores agrícolas por sua importância na sociedade e na cadeia produtiva de cana-de-açúcar.

“A Guarani valoriza o trabalho do agricultor e reconhece a sua importância para a nossa companhia. A Tereos é uma cooperativa agrícola e mantém esta filosofia na relação da Guarani com seus fornecedores. Por essa razão os incentivamos e apoiamos a desenvolver o seu trabalho. Caminhamos lado a lado e construímos uma parceria de longo prazo.”, disse o Diretor-Presidente da Guarani, Jacyr Costa Filho.

Projeção safra 2013/14

A Guarani anunciou que a moagem de suas sete unidades no Brasil deverá ultrapassar 20 milhões de toneladas na safra 2013/14. A projeção supera em mais de 10% o volume processado no ciclo 2012/13, que foi de 18,2 milhões de toneladas.

Além da produção de açúcar e etanol, a Companhia anunciou que a comercialização de energia de biomassa será outro pilar estratégico de sua atuação nas próximas safras. As unidades da Guarani devem dobrar as vendas de eletricidade na safra 2013/14 em comparação com a safra anterior e devem chegar a 1,2 mil GWh até a safra 2015/16.

Fonte: Assessoria de Imprensa Guarani S.A

◄ Leia outras notícias