Cana de Açucar

Grandes marcas do setor sucroenergético destacam como estratégica a participação na exposição do ISSCT 2013

A 28ª edição do Congresso da ISSCT, que acontece em junho em São Paulo, receberá exposição com 150 empresas fornecedoras de equipamentos, tecnologia e serviços


Publicado em: 30/01/2013 às 08:20hs

Grandes marcas do setor sucroenergético destacam como estratégica a participação na exposição do ISSCT 2013

O setor sucroenergético brasileiro é referência produtiva e tecnológica em todo mundo e vai atrair, entre os dias 24 e 27 de junho de 2013, a elite profissional e pensante do segmento nacional e internacional. O Brasil receberá a 28ª edição do Congresso da ISSCT (International Society of Sugar Cane Technologists), que será realizada no Transamérica Expo Center, em São Paulo-SP. Pela terceira vez, o País será sede do evento, que contará com uma exposição internacional, sendo que até o momento, 21 expositores estrangeiros confirmaram sua participação.

A Exposição contará com 150 empresas nacionais e internacionais, fornecedores de tecnologia para a produção de açúcar, etanol e bioenergia. Cerca de 60% dos espaços já foram comercializados e além dos representantes internacionais, outras 40 grandes marcas garantiram sua participação no evento. A Exposição será realizada paralelamente ao Congresso da ISSCT. A expectativa de público é de cerca de cinco mil visitantes altamente qualificados. 

Organizado pela STAB Nacional (Sociedade dos Técnicos Açucareiros Alcooleiros do Brasil) com operação da Reed Multiplus, marca associada à Reed Exhibitions Alcantara Machado, o Congresso do ISSCT 2013 deve receber mais de dois mil congressistas de todo o mundo. A programação inclui visitas técnicas às instituições de pesquisa e em usinas, das regiões de Piracicaba e Ribeirão Preto, entre os dias 20 e 21 de junho, no Pré Congresso, e em empresas fornecedoras da agroindústria durante o Pós Congresso, que será realizado entre os dias 28 e 30 de junho. Esta etapa do programa abrangerá as áreas agrícola e industrial e servirá para os participantes conhecerem equipamentos e soluções para o setor sucroenergético.

Copa do Mundo do Setor


Empresas alemãs como a BMA, que oferece soluções para indústrias açucareiras e de biomasa e a GEA, especialista no fornecimento de trocadores de calor de placas e evaporadores, são atraídas para a Exposição Internacional ISSCT 2013 devido à presença de especialistas em tecnologia sucroenergética do mundo inteiro. “A empresa participou das conferências de 2001 na Austrália, em 2005 na Guatemala, na África do Sul em 2007 e em 2010 no México. O Brasil como maior produtor de cana-de-açúcar deverá receber a atenção de todos os profissionais do setor. Esperamos poder ter contato com inúmeros clientes nesse evento”, explica o vice-presidente de Vendas e Marketing, Reinhold Hempelmannn.

Para o engenheiro de vendas da GEA, Karl Mosich, a participação no evento brasileiro é estratégica. “Já participamos das edições realizadas no México, África do Sul, Guatemala, Tailândia e Austrália e não podemos perder essa edição no Brasil. Será uma ótima oportunidade, pois aqui estão os clientes de todos os países”, afirma Mosich.

Jorge Castaneda, Gerente de Vendas para a América Latina da empresa inglesa Thomas Broadbent & Sons Ltd, considera o ISSCT um momento único para o setor. “Participamos das últimas edições do congresso e agora temos a oportunidade de demonstrar nossas inovações e tecnologias na edição brasileira. Este evento é como a Copa do Mundo, pois todos os profissionais de usinas de todo mundo estarão presentes”, avalia Castaneda.

Como participar

A filiação ao ISSCT é obrigatória para participar de qualquer atividade do congresso, seja como expositor  ou congressista. Essa afiliação é renovada a cada três anos, por ocasião da realização do congresso e é feita online, diretamente no site do ISSCT-. www.issct.org.

www.issct2013.com.br

Fonte: Conceito Comunicação

◄ Leia outras notícias