Cana de Açucar

FMC participa do Herbishow e aborda o presente e o futuro do controle de plantas daninhas na cultura de cana

Evento será realizado hoje (23) e quinta-feira (24), no Centro de Convenções de Ribeirão Preto (SP)


Publicado em: 23/05/2012 às 07:40hs

FMC participa do Herbishow e aborda o presente e o futuro do controle de plantas daninhas na cultura de cana

Palestra da FMC acontece na quarta, às 16h40

O Estado de São Paulo é líder absoluto na produção de cana-de-açúcar. Segundo a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Única), São Paulo foi responsável por 61,68% dos 493,2 milhões de toneladas de cana processadas na safra 2011/12 no centro-sul. Diante desse importante cenário da cultura, a 11ª edição do Herbishow abordará o controle de plantas daninhas na cultura de cana-de-açúcar. O evento acontece entre os dias 23 e 24 de maio, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto (SP).

Além de cases de sucesso e novas pesquisas com produtos químicos, os visitantes poderão assistir a palestra do engenheiro agrônomo da FMC Agricultural Products, Leonardo Brussantin, que vai debater “O presente e o futuro do controle de plantas daninhas na cana-de-açúcar”, no primeiro dia do evento (23), às 16h40.

“Vamos apresentar nosso case de sucesso, avanços tecnológicos e investimentos na atualização de portfólio no segmento, considerado o mais completo do setor de cana-de-açúcar”, destaca o Representante de Desenvolvimento de Mercado, Leonardo Vitti Brusantin.

Herbishow

O Herbishow traz todos os anos casos de sucesso no combate à grandes infestações em diferentes ambientes de produção, novas pesquisas com produtos químicos, biologia de plantas daninhas, avanços tecnológicos em sistemas de pulverização além das ultimas novidades do mercado para o combate às plantas nocivas aos canaviais. Com o advento da colheita de cana sem a queima prévia (cana crua) e o impacto da palha sob os canaviais, está favorecendo a seletividade e o aparecimento de novas plantas infestantes, o que tem gerado grandes novidades todos os anos.

Produtos:


Aurora

O Aurora 400 EC é um herbicida pós-emergente de contato, cujo ingrediente ativo é a carfentrazona. Seu modo de ação (inibidor da PPO) faz com que ele seja uma importante ferramenta para o manejo de resistência de plantas daninhas. Entre os principais benefícios destacam-se: ação rápida resultando em maior velocidade de dessecação das ervas infestantes; possibilita o plantio imediato logo após a dessecação; seguro para culturas vizinhas e baixo impacto toxicológico e ambiental.

 Boral  

O herbicida Boral 500 SC, é um importante aliado ao combate as principais plantas daninhas. No caso, as plantas daninhas podem causar perdas significativas de produtividade devido a mato competição, para evitar perdas, uma tática eficaz é o uso de herbicidas residuais, como o Boral 500 SC.
 
Gamit Star
 

Um herbicida com ação residual; evita a mato-competição inicial. Excelência no manejo de plantas tolerantes aos inibidores de ALS, EPSPS (glifosato) e ACCase. Amplo espectro de controle de folhas estreitas e folhas largas.

Fonte: Alfapress Comunicações

◄ Leia outras notícias