Cana de Açucar

FMC Apresenta Inovações Tecnológicas no Insectshow 2024

Lançamentos para Cana-de-Açúcar e Informações Técnicas são os Destaques da Empresa


Publicado em: 16/07/2024 às 07:30hs

FMC Apresenta Inovações Tecnológicas no Insectshow 2024

No Insectshow 2024, evento que celebra seu 20º aniversário, a FMC, empresa de ciências agrícolas, trará uma série de novidades tecnológicas voltadas para a produtividade e rentabilidade do setor canavieiro. A empresa apresentará não apenas novos produtos, mas também valiosas informações técnicas.

Na quarta-feira, às 9h20, Maurício Oliveira, gerente de marketing regional de cana da FMC, e Rodrigo Vinchi, sócio-diretor da consultoria Planiagro, conduzirão a palestra "Novidades no controle de Sphenophorus levis: da teoria à prática". A apresentação discutirá os mais recentes estudos sobre o manejo do bicudo-da-cana, uma das principais pragas que afetam a cultura, e oferecerá orientações para melhorar o desempenho das lavouras.

Entre as inovações destacadas pela FMC está o inseticida Premio® Star, que proporciona proteção contra 50 pragas em mais de 50 culturas. Essa tecnologia de controle é especialmente eficaz contra pragas da cana-de-açúcar, como o bicudo-da-cana (Sphenophorus levis), a broca-da-cana (Diatraea saccharalis) e os Migdolus. O produto conta com um duplo modo de ação, amplo espectro, efeito de choque e residual, além de otimização operacional.

Outra solução inovadora que será apresentada é o Verimark®. Este inseticida possui um modo de ação único no mercado para o controle da cigarrinha-da-cana (Mahanarva fimbriolata), trazendo um novo mecanismo para o manejo dessa praga. O Verimark® oferece um amplo espectro de controle em uma única aplicação, sem prejudicar insetos benéficos presentes na cultura.

"Na região Centro-Sul do Brasil, o bicudo-da-cana tem sido a principal preocupação dos produtores. O Insectshow é essencial para atualizarmos práticas e apresentarmos inovações para a cultura da cana-de-açúcar. Nosso objetivo é sempre entregar tecnologias que façam a diferença no dia a dia e na produtividade dos canaviais, além de estar cada vez mais próximos dos produtores, compartilhando ideias e experiências", afirmou Maurício Oliveira, gerente de marketing regional de cana da FMC.

Fonte: Portal do Agronegócio

◄ Leia outras notícias