Cana de Açucar

ETH Bioenergia reúne proprietários de terra em Mineiros

Encontro apresenta inovações tecnológicas para o plantio de cana, com o objetivo de estimular a produção da matéria prima, um dos principais desafios do setor para a safra 2012-2013


Publicado em: 04/04/2012 às 18:15hs

ETH Bioenergia reúne proprietários de terra em Mineiros

Nesta terça-feira, dia 03 de abril, executivos da ETH Bioenergia se reuniram com cerca de 100 proprietários de terra para apresentar práticas, informações técnicas, novas tecnologias e estudos de viabilidade econômica sobre os benefícios de se trabalhar na cadeia de fornecimento de cana-de-açúcar para o setor de bioenergia.

O evento aconteceu na Fazenda Jacuba, uma das mais conceituadas da região de Mineiros, e reuniu proprietários de terras, que já são ou não parceiros no fornecimento de cana e arrendamento de terras da ETH, de Mineiros e Perolândia, em Goiás; Alto Taquari, em Mato Grosso; e Costa Rica, em Mato Grosso do Sul.

O encontro chamado “Um dia no Campo” apresentou aos empresários da região informações sobre diferentes tipos de colheita e plantio mecanizados, variedades de mudas adaptadas aos tipos de solo, técnicas para o maior rendimento do plantio, melhor período para produção, entre outras informações técnicas necessárias àqueles que desejam investir no negócio.

“O principal desafio do setor, no curto prazo, é ampliar a produção de cana para atender a capacidade industrial instalada das usinas”, destaca Fabiano Zillo, superintendente do polo Araguaia que reúne as unidades Morro Vermelho e Água Emendada. “Por isso pretendemos mostrar como o setor de bioenergia abre importantes oportunidades para empresários e proprietários de terras da região”, explica.

Atualmente, a empresa tem quatro unidades agroindustriais na região que somam mais de 15 milhões de toneladas de capacidade de moagem por safra: Morro Vermelho, em Mineiros e Água Emendada, em Perolândia; e Costa Rica e Alto Taquari, localizadas em municípios homônimos. “Portanto, precisamos de parcerias sólidas para cumprirmos a meta de moagem”, finaliza, Luiz Paulo Sant'anna. 

Sobre a ETH Bioenergia

Controlada pela Organização Odebrecht, a ETH Bioenergia atua de forma integrada na produção, comercialização e logística de etanol, energia elétrica e açúcar. Com investimento total de R$ 8 bilhões, a ETH é líder em bioenergia, com a produção de 3 bilhões de litros de etanol e 2.700 Gwh/ano de energia elétrica a partir da cana-de-açúcar. Consolida cinco polos produtivos, localizados nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás e emprega hoje 15 mil pessoas.

Fonte: CDN ? Comunicação Corporativa

◄ Leia outras notícias