Café

Portal do Agronegócio inicia o projeto de webinares Pros@ Técnica

Nesse primeiro webinar o destaque será para a cultura do café discutindo a competitividade e sustentabilidade na produção. O evento terá transmissão online no site e YouTube, às 16h, na próxima quarta-feira (5)


Publicado em: 29/07/2020 às 14:30hs

Portal do Agronegócio inicia o projeto de webinares Pros@ Técnica
Foto: Portal do Agronegócio

O papel da cafeicultura no enfrentamento da crise atual será tema de webinar exclusivo no Portal do Agronegócio na próxima quarta-feira (5), às 16h, com transmissão online no site e através do canal no YouTube. A cafeicultura nacional tem sua trajetória marcada na história do Brasil pela geração de recursos e alavancagem da industrialização e, ainda hoje, é uma das principais atividades do agronegócio, com geração de emprego e renda.

Nesse cenário atual de crise global, será debatido o que Brasil tem feito pelo setor, além das perspectivas a curto, médio e longo prazos para o negócio dos produtores, além do cenário de produção da safra e expectativas de consumo de uma das bebidas mais consumidos do mundo terão destaque nas discussões do webinar. 

Para essa “Pros@ Técnica”, exibida no Portal do Agronegócio, foram convidados Julian Silva Carvalho, coordenador técnico estadual de cafeicultura da EMATER-MG, engenheiro agrônomo e mestre em sistemas de produção na agropecuária, e Helcio Lopes, consultor de entidades de representação dos produtores, além da participação de você, cafeicultor brasileiro, e interessados pelo tema, já que a transmissão será online e gratuita.

A competitividade e sustentabilidade no negócio café também terão destaque no webinar, com apresentação das tecnologias disponíveis ao setor (nutrição, sanidade, mecanização, gestão e comercialização); necessidades de promoção social das famílias; papel da formação profissional no enfrentamento do cenário produtivo atual e a importância da construção da imagem do agricultor e do campo no desenvolvimento do agronegócio brasileiro.

webinar-prosa-tecnica-cafe