Publicado em: 09/05/2012 às 08:30hs
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) promove no próximo dia 17, na Fazenda Experimental de Machado (Sul de Minas), o 2º dia de campo Cafeicultura de Montanha. O foco do evento é a qualidade na produção com destaque para técnicas de manejo da lavoura e cuidados pós-colheita em regiões com relevo acidentado.
O dia de campo terá início às 9 horas com a palestra “Diagnóstico e manejo da mancha aureolada do cafeeiro”, que será ministrada pela pesquisadora do Instituto Biológico de Campinas (IBC) Flávia Rodrigues Alves Patrício. Em seguida serão realizadas dinâmicas de campo que abordarão temas, como: Controle de pragas, podas e nutrição do cafeeiro, cuidados pós-colheita e qualidade do café.
Os pesquisadores Ernesto Prado (Embrapa Café/EPAMIG Sul de Minas) e Lenira Viana (EPAMIG/IMA) falarão sobre “Manejo e Controle de Cochonilhas farinhentas do cafeeiro” em estação que terá como destaque o “Ciência Móvel” - ônibus itinerante da EPAMIG, que traz um pequeno laboratório para demonstração de pesquisas, publicações técnicas e produtos da Empresa.
Os participantes também acompanharão as estações “Podas no cafeeiro”, ministrada pelo pesquisador da EPAMIG Sul de Minas Gladyston Rodrigues Carvalho; “Pós-colheita e qualidade do café”, com o pesquisador Marcelo Ribeiro Malta, da EPAMIG Sul de Minas; e “Nutrição do Cafeeiro” apresentada pelo engenheiro agrônomo da Emater-MG Elter Rodrigues Vieira.
As inscrições para o 2º dia de campo Cafeicultura de Montanha são gratuitas e devem ser feitas no dia e local do evento, a partir das 8 horas.
Informações: (35) 3295-1527
Fonte: EPAMIG
◄ Leia outras notícias